terça-feira, 24 de abril de 2012

Aspectos - sou eu?


O indivíduo está naquele momento se mostrando adaptado ao meio quando de repente, diante de uma situação qualquer, pluft! Pula aquele aspecto que não é convidado, nada aceito ou amado e fica aquele mal estar.

Isso ocorre  com todo mundo e o indivíduo normalmente sente um mal estar nestes momentos, não pelo todo da situação, mas simplesmente por não aceitar essa energia ou aspecto seu.

E há todo tipo de aspecto: o aspecto ferido, aspecto revoltado, respondão, mal humorado, raivoso, dissimulado, agressivo, manipulador, terrorista, vitimizado e tantos outros que cada pessoa facilmente reconhece.

Há aspectos que são mais aceitos individualmente e socialmente porque agradam, unem, lutam por uma causa, confortam, compreendem, aceitam;  e há também aqueles aspectos que estão tão escondidinhos que se o indivíduo não ficar bem atento não é capaz de reconhecer.

Conheço algumas pessoas que honram e aceitam aspectos seus “mal vistos” socialmente, e convivem com estes aspectos com a maior naturalidade que olhando assim de perto é admirável, pois este ser não sente culpa nem medo de mostrar o que se é e a honra é tão grande que é divertido presenciar. Aquela pessoa, por exemplo, que apresenta um aspecto mentiroso que nos faz rir muito pela criatividade nas abordagens é de tirar o chapéu.
Vemos que naquela relação a pessoa não é manipulada nem escrava do aspecto, mas simplesmente utiliza-se da energia quando é conveniente ou por diversão.

Lembro-me de alguns lugares que passei e encontrei professores, por exemplo, que falavam de assuntos de formação humana com um considerado grau de espiritualidade e num vacilo, pluft! Lá estava aquele aspecto cabeludo e os julgamentos corriam soltos. Ela deixou de ser o que era? Não! Simplemente apresentou uma energia sua negada.

Houve momentos comigo, por exemplo, que adorava aquele meu aspecto amorosamente presente, que fluía com o amor elevando-se a níveis inenarráveis, mas lá um dia ocorria um evento qualquer e de repente pluft! pula aquele aspecto indesejado e persona non grata, me deixando à deriva até conseguir colocar as coisas novamente “nos eixos”.

Na velha energia aquele mal estar... várias horas de meditação para “domar” o sujeito rebelde, leituras espirituais, busca ao autoconhecimento; tudo isso por conta da culpa, falta de amor e aceitação do que foi criado em termos energéticos.
Sim. Porque estes “nossos” aspectos são frutos de nossas experiências, de tudo que vivemos e experimentamos e negá-los é negar as experiências - o que é impossível, pois está gravado na nossa alma e por isso sempre veem à tona para serem reconhecidos e aceitos, acolhendo-os e deixando ir os que não nos servem mais.
Hoje, por exemplo, consegui me divertir com um aspecto meu que fala de forma imperiosa como se fosse senhor da verdade. Ele deu o pluft dele, aceitei, deixei ele se expressar brevemente com sua empáfia, reconheci, aceitei, me calei e saí rindo. Acho que quem me viu não entendeu nada.

Estou acreditando que na nova energia que estamos vivenciando no planeta não será mais necessário tantos plufts de energias indesejadas, mas vários plufts de energias a nos servir  e nos ajudar a representar papéis de forma divertida. Mesmo porque se não tivéssemos tantos aspectos nem precisaríamos estar aqui encarnados. Agora é apertar os cintos e nos divertir com a diversidade do que somos, senão seremos tragados e sufocados com estes aspectos que querem sufocar o que já somos: seres iluminados e em expansão conscientes! Que as energias nos sirvam e não nos aprisione!

2 comentários:

  1. Soraya!!
    E dá-lhe botar os aspectos pra atuar bem na nossa cara, de frente pro palco para poder enteragir com eles assim, de forma muito íntima.
    Recebi teu recado pela Aline. Hoje vim te abraçar aqui no teu cantinho, dai percebi que não sabia mais a senha, então uma outra Ana Selia foi criada para te saudar. Esta está cada vez mais integrada e com uma saudade enorme da energia fabulosa que você despreende.
    Te amo querida e sinta-se abraçada com muito carinho.
    Ana Selia

    ResponderExcluir
  2. Ana Selia,

    Vc é uma querida.

    Bjssss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário Amorosamente Presente