sábado, 11 de dezembro de 2010

Nova energia: está a uma respiração

Há coisas na vida que são indescritíveis e inenarráveis. Uma delas é a experiência com o Espírito.  O Espírito necessita expandir-se, experienciar, expressar-se e conscientizar e isso só é possível a partir do viver. Viver o EU SOU é trazer mágica para a vida, cor para o viver, beleza, nuances, brilho, luz...

Esta pessoa que vos fala tem aprendido o quanto é simples viver de forma plena. Uma plenitude inenarrável. O desafio é fazer com que pequenos momentos de experimentação do expandir-se, experienciar, expressar-se e conscientizar possam fazer-se de forma perene em cada minuto do viver.

Hoje fui ao shopping e resolvi que colocaria mágica nesta vivência - porque normalmente acho passeios a shopping muito enfadonhos. Resolvi fazer um passeio integrado, amorosamente presente. Fui contemplando e respirando a cada coisa bela que me relacionava, que me atraía o olhar, trabalhando com o belo instrumento da imaginação – que cabe pontuar, raramente usamos – e o resultado foi um passeio interessante e agradabilíssimo, sendo ainda oportunizado um encontro inesperado com um pequeno que estava com uma amiga, tornando o passeio delicioso, um encontro com a minha criança interior que brincou a valer.

Na semana passada fui resolver umas questões de difícil desfecho e já no ônibus fui respirando, estreitando os laços com a alma e o espírito: isso é morte certa para o pensamento. Impressionante como tudo deu certo. Até o ônibus que havia acabado de passar eu saí correndo pra ver se pegava quando olhei na outra direção, tinha um ônibus para o mesmo destino, parado, como que me esperando... Atravessei a rua e entrei toda faceira com a satisfação do inesperado. No micro ônibus só tinha eu e um senhor sendo conduzidos ao destino.

Por isso a convocação para ser professora da nova energia... Por já ter experienciado que é possível agir a partir de uma nova energia, sendo possível o compartilhamento. Caríssimos, a nova energia é simples, necessita apenas de uma respiração! Uma respiração profunda e atenta para uma conexão com a alma e o espírito, em busca de uma unidade ou ação integral.

Como viver somente o espírito se EU SOU também corpo? Como viver somente o corpo se EU SOU também espírito e como viver somente a dualidade se EU SOU também uma alma? É verossímil o a ideia do TODOS SOMOS UM, porém devemos partir do micro, ou seja, no que tange à trindade Espírito, Alma e Corpo Físico. Se fragmentamos esta trindade não conseguiremos chegar à Essência e se não conseguimos efetivar esta ligação com a Essência como descobrir o que, de fato, somos? E como nos integrar a outros nossos semelhantes sem uma integração conosco mesmos?

Eis o porquê de a maioria de nós estar enredada nos pensamentos... a falsa ideia de que o corpo se basta, a falsa ideia de que a alma se basta. Enquanto acharmos que somos somente corpo físico e seus desejos materiais, ou somente alma e seus desejos espirituais, reprimimos o que verdadeiramente somos, perdendo a oportunidade da catarse para aproximação com o espírito e a integração da trindade que somos.

Precisamos nos lembrar que somos nós que fazemos a realidade e já é hora de sairmos da limitação da mente e nos permitirmos novas possibilidades. É preciso enxergar além do visível, se lançar a novas perspectivas e possibilidades. Resta ter claro que a mente não nos dará o caminho, por isso fala-se em nova energia, cuja origem está em nós mesmos e que está nos conclamando-nos a experienciar, expandir, expressar e conscientizar de forma plena.

É preciso viver a vida como uma experiência sagrada na completude que nos permitimos ser e tudo é uma questão de escolha.


2 comentários:

  1. Ei Soraya!
    Fantástico poder presenciar a sua experiência através das suas palavras!
    Parabéns querida!
    É através da experiência de cada um que poderemos experienciar como um todo!
    P.S.: Imagino você toda serelepe, com aquele sorrisão ao entrar no ônibus que a estava esperando. Rsrsrsrsrsrsrs!!!
    Bjão!
    Beth. beth-vieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Soraya, suas palavras são inspiradoras para mim e acredito que para muitas pessoas. A Nova Energia realmente é muito simples e está a uma respiração de nós. Basta apenas escolher e então tudo flui magicamente e de forma leve. Parabéns pelas suas experiências aparentemente tão simples, mas cheias de significados!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário Amorosamente Presente