sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VIVENDO A MATERIALIDADE EM ESSÊNCIA

A vida está nos colocando cara a cara com o que pensamos, uma vez que a realidade se concretiza a partir do que pensamos e projetamos no nosso dia a dia. Ao nos colocar de cara com o que pensamos e, consequentemente, com nossos medos, culpas e apegos que são as principais energias que permeiam o campo áurico do ser humano, o universo está dando o indicativo de que precisamos caminhar para além dos nossos pensamentos.
Caminhar para além dos pensamentos é, necessariamente, enfrentar os monstros que habitam em nós e que, bem o sabemos, não poderão ficar lá para sempre. Estamos caminhando para um novo ser e fazer. São as novas energias que estão dominando agora o planeta terra. Isso significa que tudo que não mais satisfaz a sutilidade do agora será expurgado de todo ser. Por isso, os nossos defeitos hoje parecem monstros a nos atacarem, e é preciso enfrentá-los. Não podemos mais fugir do que criamos, pois tudo aquilo que criamos deve ser reconhecido por nós para que, só assim, possam desfazer-se, pois a única atração que têm agora são os seus criadores, ou seja, cada um de nós. O planeta está intolerante com qualquer tipo de energia de baixa vibração e nós, como micro-universo, não temos mais o direito de abrigar tais energias. Neste sentido, é preciso submeter à nossa consciência as nossas criações para que cientes do que criamos, possamos fazer a escolha de não mais abrigar este tipo de energia em nós, sob pena de atrasarmos nosso processo evolutivo, sendo expurgados para outros planetas de vibrações mais grosseiras.

O planeta Terra caminha para uma nova condição o que significa que o nosso viver precisa adquirir novo sentido. Este momento de sofrimento, para a maioria de nós, é o reflexo do emaranhado de pensamentos e criações de diversas encarnações que hoje não tem mais sentido nem propósito e o qual precisamos nos desvencilhar.


O grande porém é que não desfazemos pensamentos com pensamentos. Só desfazemos os pensamentos com a Essência. E NÓS SOMOS A ESSÊNCIA! Deus não está lá distante como nos foi dito. DEUS SOMOS NÓS. E isso não é relativizar nem profanar Deus.


Para escrever isso hoje não preciso estar psicografando ou sendo intuído por espíritos de outras dimensões, porque na nossa Essência reside toda a sabedoria. Só precisamos vivenciá-la. Vivenciar a Essência, portanto, é sair da materialidade permanecendo nela, ou seja, é estar encarnado, sair da mente usando toda a potencialidade que reside em nosso ser.


Porém, isso deve ser uma vivência, pois não existem técnicas a serem ensinadas. Podemos falar de meditação, concentração ou outras técnicas, mas o grande insight só é vivenciado quando cada um, a seu modo, conseguir sair de si mesmo, ou seja, da prisão da mente e permanecer no nada, pois o nada é o todo.


O sono, por exemplo, é um momento para estar no nada. Entretanto, não fomos ensinados a tirar o devido proveito do sono. Hoje, considero o sono como minha oportunidade de deslocar para uma dimensão mais sutil. Ao dormir, tenho vários possibilidades que agradeço a cada dia: lá, naquela dimensão posso ir para um recanto seguro me fortalecer; posso adentrar vivências de outras encarnações que possam ajudar a me liberar de algum processo, posso buscar conselhos de esferas superiores, posso participar de grupos que trabalham em prol do planeta, enfim, várias são as possibilidades que estão disponíveis para qualquer pessoa.


... O segredo para ultrapassar todos os processos difíceis que vivenciamos é sair da própria mente e pedir com o coração. Considero este um grande aprendizado para o ser humano: saber pedir com o coração estando amorosamente presente. Aqueles que assim o fazem, tudo conseguem para sua evolução abreviada e consciente, pois não será apenas palavras ditas ao desperdício, mas a identificação com o que verdadeiramente somos e buscamos para dar sentido a nosso viver! Quando somos verdadeiros e lúcidos em nossos pedidos e não drámaticos em nossas queixas conseguimos passar para uma nova dimensão de concepção de vida. O drama e a queixa já não fazem parte da nova energia. Portanto, vamos trabalhar em prol de nós mesmos e estaremos ajudando o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário Amorosamente Presente