sábado, 13 de março de 2010

A fusão das energias

Sabe aqueles dias em que você se encontra um pouco fragilizado? Era um desses dias... Neste momento, adentra no recinto um professor -aqueles com um certo ar de místico, dado sua sensibilidade -, que sentindo minha fragilidade, iniciou um diálogo. No meio da conversa ele disse: - “anota aí o que vou falar” e ditou: “Há sempre um homem que embora a sua casa esteja desmoronando, ele se preocupa com o Universo. Há sempre uma mulher que embora o universo esteja desmoronando ela se preocupa com a sua casa”.
Fiz a anotação solicitada, o professor foi embora e fiquei ali a ler o que parecia um enigma. Como gosto de desafios fui pra casa lendo e meditando sobre a anotação e já em casa continuei aprofundando o pensamento e refletindo.
Como diz a máxima “Busqueis e acharás”, “Pedis e receberas” e “Batei e abrir-se-vos-á”, dei um salto descontínuo, ou melhor, um salto quântico e pude penetrar na imutabilidade do código e me relacionar com sua beleza.
Qual o desvendamento do código? A de que existe uma energia masculina e uma energia feminina em cada um de nós, que não tem a ver com a representação social de homem e mulher.
A energia masculina impulsiona o ser humano à realização externa, pois é a parte de Deus ou Espírito que leva a manifestações externas, que faz o Espírito se materializar e tomar forma. É a energia da autoconsciência e da autoconfiança.
A energia feminina é o aspecto interno das coisas, é todo-abrangente e oceânica, pois vem do mais profundo do nosso ser. Essa energia quer trazer ondas de amor e harmonia para a Terra.
Quando há um desequilíbrio dessas duas energias ou a pessoa fica muito intimista, ou seja: “Há sempre uma mulher que embora o universo esteja desmoronando ela se preocupa com a sua casa”, ou então fica muito mundana, ou seja: “Há sempre um homem que embora a sua casa esteja desmoronando, ele se preocupa com o Universo”.
Na realidade, deve existir um equilíbrio entre a energia do masculino e a energia do feminino no ser humano para que ele não fique apenas em um dos pólos. A orientação espiritual é que possamos equilibrar nossas energias do masculino e do feminino para que venhamos a nos tornar um ser humano integral, pois estas energias não são opostas ou duais, elas são duas faces de uma energia. Elas apenas se separaram, sendo chegado o momento de se reintegrarem.
É preciso sentir como as energias masculinas de auto-consciência e auto-confiança nos fortalecem para permitir que a flor delicada do amor e da harmonia da energia feminina floresça e estejamos amorosamente presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário Amorosamente Presente