sábado, 16 de janeiro de 2010

Importante descoberta



Um dia tive achei que sabia quem eu era. Alguém que se situava no mundo, meu mundinho em uma cidadezinha do interior. Em um determinado momento aquele mundo tornou-se pequeno para mim, buscava novos horizontes, novos vôos, novos conhecimentos que aquele lugar já não conseguia me satisfazer, me dar respostas que ansiosamente buscava sem saber do que se tratava. Na cidade grande me perdi completamente daquilo que tinha como referência de mundo e de ser humano e, de repente, me senti confusa e insegura sobre a vida, o ser humano e sobre mim mesma. As respostas que não sabia que buscava não me encontravam e somente quando a dor e o vazio se fizeram insuportáveis pude vislumbrar novas possibilidades que abracei com a paixão de quem abraça algo precioso. Mas o caminho que percorria com o afã de quem tem uma longa caminhada pela frente, não sabia, era o caminho de volta pra mim mesma, doloroso caminho, cheio de surpresa e de percalços. A persistência não me deixou desistir... outrossim, como resistir ao vislumbre de uma luz que a cada dia se fazia mais presente? Mas, a indagação não deixava de existir, aliás inúmeras eram as interrogações sobre o caminho, a caminhada, o caminhar, o destino, a partida, o tempo, o espaço. Nenhuma dessas respostas foi possível encontrar, mas pude ter uma certeza: EU SOU! Eu sou tudo isso: o caminho, a caminhada, o caminhar, o destino, a partida, o tempo, o espaço. Ou melhor, tudo isso faz parte de mim e de minha trajetória, pois descobri que não há respostas a serem buscadas com a mente quando somos a própria Fonte, só há o que sentir com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário Amorosamente Presente