A vida é um passeio, mesmo porque não ficamos aqui para sempre, afinal, como dizem os antigos: “a morte é certa”, portanto, o desencarne nos espera. A graça da vida está, justamente, na atenção que damos ao passeio.
Imaginemos que seguimos uma longa estrada, percorrendo vias, atalhos, becos, estradas sem fim e, neste percurso, nos deparando com lugares, pessoas, situações, eventos... A beleza da vida está, justamente, na escolhas que fazemos e aí é onde reside a questão: como fazer escolhas que nos coloque de frente com o que necessitamos em cada momento específico para o nosso crescimento? Eu diria que a resposta é ouvir o coração, o sentir, melhor dizendo. O porém é que o coração sussurra e, com o barulho da mente, muitas vezes fica impossível ouvi-lo.
Devemos entender que a mente não tem interesse em sentir, ela tem interesse em nominar, julgar, comparar, traçar estratégias... Porque a mente não ama, quem ama é o coração. E se a mente não ama, ela nunca conseguirá fazer a melhor escolha, aquela que nos coloca de frente com a necessidade real do nosso ser.
A significação da vida está, justamente, em fazer a melhor escolha ouvindo o coração e ser capaz de agir a partir dele. Portanto, significar a vida é sentir a vida em si, é estar amorosamente presente nos lugares, com as pessoas, em situações ou eventos que nos coloquem de cara com o que verdadeiramente somos: pessoas amoráveis em buscar de espargir o amor.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo blog, cheio de luz!
ResponderExcluirConcordo que a realidae suprema seja o amor! Este deve ser sentido com muita força, além dos outros sentimentos que possuimos. Ou seja, deve ser mais forte que tudo para que possa nortear nossa existência.
Olá Rubia,
ResponderExcluirUm dia desses vivi a experiencia de ler esta frase: " A consciencia sabe que o ego irá recuar e faz tudo para acelerá-lo" Era isso ou algo parecido.
Passei muito tempo refletindo e percebi o quanto estamos perto da verdade.
Acho que blogs como o seu contribuem para o crescimento e felicidade de todos nós.
Veja também o meu betheducarparavida.blogspot.com
Elizabeth Mustafa
Oiiii,
ResponderExcluiradorei seu blog.
Tem uma de suas frases que me lembrou um filme muito bom: Poder além da vida. É um filme extremamente filosófico. Ele aborda a questão de vivermos os detalhes da trajetória sem a preocupação cega do objetivo.
Compactuo com a sua idéia de que temos que ouvir o coração (alma). Ela faz parte do conjunto de elementos do universo. Como a alma é a parte mais antiga do ser (por atravessar os tempos, é o que eu acredito), ela com certeza sabe orientar.
Beijos.
Anderson Albuquerque.