quinta-feira, 9 de julho de 2009

VOCÊ É O MAIOR SABOTADOR DE SI MESMO


O ser humano é o maior sabotador de si mesmo. Constatamos isso a partir de nossa vivência pessoal, assim como a partir da vivência de outros, nossos pares.
Na atual conjuntura planetária tudo está posto a nós, seres humanos. Todas as verdades foram reveladas, todas as religiões estão de portas escancaradas para aquele que quiser adentrar os seus mistérios, todas as práticas foram desveladas, todos os rituais estão disponíveis para acesso. Basta querer!
A um clique, por exemplo, acessamos os mistérios dos templários, da marçonaria, dos vedas, dos brâmanes, dos mayas e tantas sociedades que foram secretas e que, a partir da Era de Aquário, a Fraternidade Branca escancarou as portas das verdades espirituais à toda a humanidade.
A um clique somos capazes de ter acesso a todo tipo de ritual e prática espiritual. Enfim, nos tempos atuais não existe mistérios ou segredos espirituais. Tudo está disponível para todos.
Uma vez membro de um grupo espiritualista ou do gênero, nos são revelados caminhos ou práticas que nos colocam de frente com a Verdade Inteira.
Assim como do ponto de vista pessoal, profissional, afetivo, financeiro, dentre outros, o mesmo acontece. Várias são as possibilidades, vários são os caminhos possíveis...
Aí nos perguntamos: se tudo está disponível para todos, por que os saltos quânticos são tão raros? Por que tantos conflitos pessoais? Por que o ser humano está tão confuso? Por que não conseguimos resolver nossos próprios problemas? Por que tantos desencontros? Enfim, por que ainda nos sentimos fracassados, ou (aliviando um pouco) com tantas insatisfações?
São tantas as perguntas e, talvez, muitas as respostas, mas, em nossa abordagem a resposta mais gritante é: PORQUE NOS SABOTAMOS.
Parte-se do pressuposto que se tudo está disponível para o ser humano, também está disponível a sua completude, ou seja, a realização pessoal, profissional, espiritual, afetiva, financeira...
Você há de me dizer: - não é bem assim! e eu lhe direi: - observe quem disse isso!
Temos a oportunidade de amar e ser amados, mas vem o sabotador e nos diz: você não merece isso!
Temos a oportunidade de ter êxito profissional e vem o sabotador e nos influencia: não tem esse merecimento.
Temos a oportunidade de realizar exercícios de onilateração que abreviarão nossa evolução, favorecendo o discernimento, iniciativa e realizações, mas vem o sabotador nos dizendo que não há necessidade das coisas serem tão equilibradas, ter uma caminhada complicada e cheia de percalços valoriza a vida.
Esses são alguns exemplos, mas cada um pode fazer uma análise de sua vida e verificar em que nível do viver está se sabotando e com qual intensidade.
Existe um sabotador em cada um de nós! Esse sabotador pode ser traduzido como o ego, a nossa parte obscura, a nossa parte imperfeita, enfim, aquele espectro que tem medo do novo, do êxito, da abundância...
Este sabotador está o tempo todo a evidenciar que somos imperfeitos, que não temos capacidade, que queremos muito, tomando como parâmetro a sua provisória condição de imperfeição e deixando nossa auto-estima lá embaixo.
Muitas vezes esquecemos que somos e temos um potencial Divino que está em nós incessantemente, que somos Luz, que somos Amor, que existe uma perfeição em nós louca pra se revelar, indubitavelmente.
Frente a isso, é preciso enxergar que a lei de Necessidade, nesta era planetária, está a nos favorecer a necessidade de evolução abreviada consciente.
A nossa vontade deve partir da premissa que a evolução abreviada consciente se faz através de cada um, através do grau de vontade empregado para transformar.
A imaginação nos favorece indicando caminhos bem diverso do que temos trilhado.
A inteligência é a grande aliada em reconhecer a potencialidade das escolhas.
A verdade nos coloca de frente com o que somos, pois reconhece o potencial que habita nosso ser.
A consciência é a grande aliada para as escolhas conscientes, oportunizando que o melhor de nós se apresente, nos tornando amorosamente presentes.
E a ciência será o ápice desse processo se conseguirmos ficar atentos e enxergar a verdade inteira do sabotador que existe em nós a ponto de deixá-lo desconcertado, através da verdade experimentada e não somente da verdade que aqui está sendo revelada.
Quando observamos como esse que nos sabota age, o que ele quer, como se manifesta, quais as situações favoráveis, estaremos sendo cientistas, investigadores de nossa própria condição de ser humano prestes a tornar-se um humano Divino, perseguindo ser um Divino humano.
Nesse sentido, cada um deve buscar favorecer a sua própria transformação, afinal estamos falando de nós, parte de nós que está louco para evoluir e que não temos empregado a luz necessária para que isso aconteça. Ainda que tivéssemos um iluminado à nossa disposição ele não o faria por nós, pois sente e sabe da necessidade de cada um fazer a sua própria caminhada empregando energia necessária à sua própria transformação.
Que o Amor nos ilumine!
E que estejamos abertos para a abundância e completude que, pacientemente, nos aguardam.

.